Odonto Partners

Blog

Fique por dentro de conteúdos relevantes sobre a nossa área e acompanhe todas as novidades da Odonto Partners!

Toxina Botulínica

Com o aumento da procura por tratamentos estéticos, a Toxina Botulínica ganhou papel fundamental nesse meio.

A toxina botulínica é indicada para amenizar linhas de expressão e rugas profundas, como linhas verticais entre as sobrancelhas, pés-de-galinha nos cantos dos olhos, rugas na testa, reposicionamento das sobrancelhas, dentre outros. O músculo injetado (parte dele) é paralisado. Esse tratamento previne que se formem novas rugas, durante o tempo de ação da droga.

Aqui vai dicas para você!

Vacina antitetânica recente, entre 4 e 6 meses antes da aplicação pode diminuir a ação da Toxina Botulínica, devido ao reconhecimento do sistema imune.

TBA e a pele. Peles boas respondem melhor do que peles ruins à aplicação de toxina! Isso porque, os músculos da face têm também inserções na pele!

Exercícios Físicos que exijam mais da mímica facial como os de força, podem reduzir a durabilidade do efeito da Toxina Botulínica.

Breve explicação:

A toxina botulínica tem como objetivo paralisar as unidades motoras de uma região muscular específica. A duração do seu efeito está relacionada, dentre outros fatores, com o quanto essa musculatura é recrutada para realizar os movimentos da mímica facial, ou seja, quanto mais contrairmos a musculatura da face, menor tempo será a durabilidade da Toxina Botulínica.

Pacientes com dietas muito restritas, tenderão a responder de forma diferente. Atenção à anamnese!

Existe risco teórico real de efeito vacina quando não se respeita o intervalo de aplicação de Toxina Botulínica. Faça seu planejamento contando com isso para evitar ter que fazer retoques…

Conheça nosso curso de Toxina e Preenchedores, Step One na HOF: Página do curso

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!