Odonto Partners

Blog

Fique por dentro de conteúdos relevantes sobre a nossa área e acompanhe todas as novidades da Odonto Partners!

COVID vs HUMANOS uma guerra que precisa de maior compreensão social.

Vírus são parasitas intracelulares obrigatórios. Isso significa que sem uma célula hospedeira eles não podem sobreviver.
Seu papel, portanto, é infectar células!!!
São organismos criados pela natureza com esse objetivo: sobreviver e prosperar. Darwin explica: a tendência de um vírus, pela sua condição natural, é se adaptar para seguir infectando, prosperando e assim, sobrevivendo.
Dessa forma, não se espera que fiquem inertes, aguardando pela derrota.
Então, as pessoas se esquecem que estamos em uma guerra biológica (humanos vs vírus). Como dito, não é unilateral, ou seja, uma parte ataca e a outra permanece inerte. As duas se movem, cada uma com as armas que tem de melhor.

Quem critica a vacina por não ser 100% eficaz, raciocina como se nosso êxito dependesse exclusivamente de nós. Estão todos errados. Vocês estão subestimando o adversário!!!
O que houve nessa batalha darwiniana é que o vírus nos atacou primeiro e nós reagimos como pudemos através da vacina e demais cuidados de proteção.
Esperavam que a guerra estivesse ganha?
Não tão fácil, não sem a outra parte reagir com aquilo que a natureza lhes deu de melhor: a simplicidade estrutural e a fantástica capacidade de se adaptar às adversidades (leia-se: mutacionar).
Assim o vírus reagiu produzindo essas mutações, e nós, novamente, tal como deveria ser, respondemos ampliando o número de doses de vacina.

Nada de errado com as vacinas, nada de novo a não ser a espantosa capacidade adaptativa desse organismo hábil em driblar barreiras.
Não somos fracos, só estamos enfrentando um adversário forte, é diferente!
Estamos jogando o jogo juntamente com nosso inimigo!
Lembrem-se: ele não está parado!
Achavam que seria mais fácil?
Bem, todos nós achávamos, mas nem tudo é como se quer, principalmente em uma guerra! Então, não sejam ingratos com os milhares de cientistas que nesse momento estão debruçados sobre suas bancadas trabalhando a nosso favor.
Façam a sua parte!!!
Vacinem-se uma, duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias…

Não sejam as vítimas da vez ao trocar o risco mínimo de um problema com a vacina, por outro risco cem vezes maior por um mesmo problema causado pela doença!!!
Protejam-se fisicamente e também mentalmente contra a enorme invasão de Fake News e sua horda de “especialistas oportunistas” e conspiradores.
Alguns agem por má fé, outros por tolice mesmo. Pouco importa.
Uma guerra se ganha com foco e união, não com achismo.
Tenham fé. Temos uma arma a nosso favor! Novamente, Darwin explica: em uma interação com um parasita que não sobrevive sem seu hospedeiro, a seleção natural tende a eliminar aqueles indivíduos mais agressivos, pois esses morrem junto com suas vítimas. Com o tempo, com as sucessivas mutações, a tendência é que prevaleça os indivíduos menos agressivos e mais eficientes, ou seja, os que podem conviver em melhor harmonia com os seus hospedeiros.

Provavelmente, é o que estamos vendo com a Ômicron.
Uma variante mais eficiente no seu processo de infectar os hospedeiros e menos agressiva contra eles.
É Darwin na sua forma mais palpável, graças a DEUS!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *