Odonto Partners

Blog

Fique por dentro de conteúdos relevantes sobre a nossa área e acompanhe todas as novidades da Odonto Partners!

Atenção, Dentista: você já tomou a sua vacina contra o sarampo?

Você, dentista que se encontra em São Paulo, já deve estar sabendo que o Estado responde pela grande maioria dos casos de sarampo registrados entre 14 de maio e 14 de agosto no Brasil, não é mesmo? ⠀

Em vista disso, a prefeitura de São Paulo anunciou a prorrogação da campanha de vacinação contra o sarampo, que agora irá até o dia 31 de agosto, ou seja, somente até este próximo sábado.

Vale lembrar que a Secretaria Estadual de Saúde orienta a vacinação de todos os profissionais de saúde, mesmo que já sejam vacinados.

No caso desses profissionais de saúde, eles devem tomar a vacina do sarampo em duas doses, com intervalo de 30 dias, independentemente da idade. Inclusive, o presidente da APCD, Wilson Chediek, alerta que não só todos os cirurgiões-dentistas devem se imunizar, como também a equipe que compõe o consultório odontológico (ASB, TSB, recepcionista, secretária etc.).

Para mais informações a esse respeito, recomendamos a leitura da matéria na íntegra: <www.apcd.com.br>.

A vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde do município, mas, caso ainda não saiba qual a mais próxima de você, acesse http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/, efetue a busca a partir do endereço registrado no campo e previna-se, pois ainda dá tempo! =)

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!